Tô pelo mundo!
Textura
Instagram
Facebook

Festuern anuncia edição deste ano em homenagem a Milton Marques


Postado por Soraya | 20/08/2017

O Festuern (Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) realiza este ano a 12ª edição com o tema “O Teatro do Bem Viver: arte, saúde e educação”. A ideia é levar a sociedade à compreensão de valores como a ética, a não violência, o amor, o senso de justiça, a verdade, a compaixão, os cuidados com o ambiente em que vivemos. Dentro desta perspectiva, a Universidade anunciou que homenageará o ex-reitor Milton Marques de Medeiros. O comunicado foi feito pelo reitor da UERN, prof. Pedro Fernandes, em encontro com Zilene Medeiros, esposa de Milton Marques e diretora da TCM (TV Cabo Mossoró). “É uma justa homenagem a quem tanto se dedicou à arte, à saúde e à educação do Estado. Neste ano, ao considerar o tema do Festuern, foi escolhido o nome de Dr. Milton Marques, um cidadão que contribuiu de forma significativa com a consolidação de ações vinculadas à arte, à saúde e à educação do nosso estado. Embora fisicamente ele não esteja mais entre nós, sua presença continua a nos guiar, através de seu legado e seu exemplo”, explicou o reitor.

No encontro, na TCM, para o anúncio da homenagem estavam, além do reitor Pedro Fernandes, o pró-reitor de extensão da UERN, prof. Etevaldo Almeida, a diretora de educação, cultura e artes, profª. Jéssica Figueiredo e a diretora do Cerimonial, Isolina Melo. “Milton era muito particular em muitas coisas, e em relação à UERN, ele soube sê-lo. Esse agradecimento eu faço em nome da família, filhas, genros, netos, porque eles conhecem a história de Milton junto com a UERN”, afirmou Zilene Medeiros.

O XII Festuern acontece de 11 a 13 de setembro, e irá reunir 23 escolas de 11 municípios potiguares. Com sua maturidade, o  Festuern foi oficializado como Programa Interdisciplinar de Teatro Escolar, e se fundamenta no papel preponderante que tem a universidade pública no processo de descentralização e ampliação do sistema cultural, constituindo-se como uma rede que inclui e fomenta a política artístico/cultural.

*Com informações e fotos cedidas pela Agência de Comunicação da UERN.

Comparilhe nas redes sociais: